Saúde
Foto: BM/Divulgação

A menina indígena de um ano e seis meses encontrada sobre uma ponte em Iraí, em dezembro de 2023, morreu por desnutrição, concluiu o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Apesar do resultado, a Polícia Civil continua investigando o caso.

O corpo da criança, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado por um motorista junto da mãe sobre a ponte do Rio Uruguai, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em 29 de dezembro de 2023.

Ele levou a mãe e a criança, já sem vida, até o posto do Batalhão Fazendário da Brigada Militar. Os policiais conduziram a mãe e a bebê para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Iraí. Segundo a Brigada Militar, a criança já chegou no hospital sem vida, com lesões e hematomas. 

A mãe, por sua vez, foi encaminhada para atendimento da Fundação Nacional do Índio (Funai). Em seguida, a Polícia Civil de Frederico Wesphalen instaurou um inquérito para apurar o caso. 

A reportagem solicitou informações sobre o estado de saúde da mãe e questionou se o caso de desnutrição é isolado ou há mais relatos na comunidade indígena de Iraí à Funai, mas não obteve retorno até esta publicação. O espaço segue aberto. 

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/BC2EPoxtSbEIlzleby7yT3

Gaúcha ZH