Amor e amizade resumem a relação entre o paciente oncológico do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI), Ademar Schumann Karen, de 49 anos, com a pinscher Amora. Internado há dois meses para o tratamento da doença, na semana passada, ele recebeu a visita da cachorrinha, que veio de Ajuricaba especialmente para vê-lo.
A psicóloga Andreia Mulbheier Freitas, que acompanha o paciente no hospital, relata que nos últimos dias ele apresentava um humor deprimido, mas que sempre mostrava fotos e vídeos do animal de estimação, demonstrando a saudade que sentia. “Junto à Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (CCIRAS) e, com toda segurança, conseguimos trazer um pouquinho de amor e carinho ao Ademar. Estamos muito felizes por participar desse encontro”.
A ação foi idealizada pela equipe multiprofissional do HCI, e teve o objetivo de elevar o ânimo e bem-estar do paciente durante a internação. “Esse trabalho faz parte do acolhimento que a instituição promove e que busca, cada vez mais, oferecer aos usuários. Um atendimento completo, integral, que abrange todos os aspectos do cuidado. Eu fiquei muito feliz e emocionada por conseguirmos proporcionar um momento assim para o Ademar”, ressalta a médica oncologista do HCI, Letícia Y Castro.
A alegria em reencontrar a cachorrinha Amora ficou estampada no rosto de Ademar e também de sua esposa, Marin. “Antes da internação, ela cuidava dele dia e noite, estavam sempre juntos, então, hoje foi um dia muito feliz”, contou, durante o encontro.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot
Hospital de Clínicas Ijuí(HCI)