Você não leu errado não!
É DES-DESENVOLVIMENTO mesmo.
Quando um agente público trabalha para que não aconteça o desenvolvimento no municipio, seja como secretário, servidor de carreira ou vereador, ele comete DES-DESENVOLVIMENTO!
Tem político que pratica isso de forma constante e dissimulada.
Como servidor, é odiado por grande parte dos empreendedores, porque além de trancar o progresso utilizando a burocracia como pretexto, o seu ponto forte é a morosidade na entrega do serviço.
Um procrastinador ou mau-caráter?
Como vereador, sempre votou contra os projetos de desenvolvimento, por não gostar de desenvolvimento ou porque não queria assistir a gestão opositora a sua fazer um bom trabalho?
E como Secretário iludiu empreendedores com a promessa de uma nova área industrial. Fez até planta!
Mas passou quatro anos enrolando-os, pois a tal área nunca aconteceu.
Mas o pior ainda estava por vir.
Quando a nova gestão solicitou um laudo técnico para a liberação desta mesma área que ele prometeu no passado, levou nove longos meses para entregar o serviço, e só o entregou porque foi dado início a uma sindicância. Apontou como imprópria para colocação de indústrias, cerca de 40% da área!
Incompetência ou mentira?
Mas o DES-DESENVOLVIMENTO pode ser uma ideia ainda mais danosa.
Para conhecer uma outra opinião sobre a impossibilidade da área, uma empresa, fez a análise e constatou que apenas 1.5 hectares dos 11 hectares da área, não poderiam ser utilizados.
Desta forma, desmentindo o des-desenvolvimentista.
E para quem pensa que a falta de escrúpulos tem limite, na contratação para o serviço das dezenas de laudos necessários para a configuração da nova área industrial, houve uma denúncia ao Tribunal de Contas, com um embasamento tão grande e contendo detalhes tão peculiares que só alguém de dentro e conhecedor da situação poderia ter feito. Alguém que não quer que o município cresça.
O desenvolvimento de Três Passos tem Inimigos!
Por Carton Cardoso