Polícia
Foto: PC Divulgação

O terceiro suspeito de envolvimento na morte de Emerson Santos dos Reis, de 32 anos, ocorrida em fevereiro deste ano, com o corpo tendo sido encontrado, pela Polícia Civil, no interior de Giruá, foi preso nesta sexta-feira (5). De acordo com o delegado Rafael dos Santos, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a prisão ocorreu em São Valério do Sul, município onde o homem preso reside.

Dois indivíduos já haviam sido indiciados em Inquérito Policial remetido ao judiciário. De acordo com a autoridade policial, o indiciamento foi pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade da vítima, com resultado morte, e por ocultação de cadáver.

Sobre o caso

Conforme a Polícia Civil,  em 1° de fevereiro, Emerson foi surpreendido e rendido por três indivíduos quando chegava em sua residência no Bairro Rosenthal. Os indivíduos passaram a circular com a vítima no seu veículo, realizando PIX para a conta de outro comparsa, e também obrigando Emerson a fazer contatos com terceiros para transferência de valores. A vítima acabou sendo morta próximo ao amanhecer do dia seguinte, e seu corpo encontrado dias depois, em uma localidade no interior, entre municípios de Santo Ângelo e Giruá, segundo a Draco.

Ainda de acordo com o titular da delegacia especializada, o homem preso nesta sexta-feira (5) possui antecedentes policiais por furtos. A ação policial foi realizada por policiais da Draco, com apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Santo Augusto, sob a coordenação do delegado Rafael dos Santos.

Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Ko4h3dPyJnpD8UOiAoke57

Grupo Sepé