Inusitado
Esteiras de fumaça intrigaram moradora pela grande quantidade. Foto: Arquivo Pessoal

O tráfego de aviões de grande porte, principalmente pela manhã ou no fim de tarde, não é incomum na Região Noroeste do RS. Na manhã desta quinta-feira, 11, no entanto, várias esteiras de fumaça chamaram a atenção de uma moradora do bairro Pindorama, próximo à BR-468, em Três Passos. O fato foi visível em virtude de os voos estarem deixando trilhas de condensação, comuns em época de alta umidade do ar.


Foto: Arquivo Pessoal

Conforme a moradora, um grande número de aviões teria cruzado o céu de Três Passos pela manhã. “Isso é muito estranho, pois deixou uma esteira de fumaça bastante incomum. Eu só notei às 8 horas. Tirei algumas fotos e contei 15 esteiras, isso significa que foram 15 aviões. As esteiras de fumaça parecem de produtos químicos. Fiquei bem preocupada”, disse ao Três Passos News. 


Foto: Arquivo Pessoal

Ainda conforme a moradora, estavam em todas as direções, cruzaram por todos os lados, dá para observar nas fotos, tinha esteiras de fumaça já bem largas, que podiam estar passando desde cedo. “Eu vivi em POA por mais de 30 anos. Vi milhares de aviões passando. Posso afirmar que essas esteiras de fumaça que fotografei são diferentes. São conhecidas como chemtrails (fumaça química). Meu filho é piloto de avião. Tem brevê de piloto privado e também achou completamente anormal”, relatou.


Foto: Arquivo Pessoal