Saúde
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (19), completa um ano da trágica morte de Lorezete Duarte, técnica de enfermagem e socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Frederico Westphalen, que acabou falecendo durante atendimento a ocorrência de tentativa de suicídio, na manhã do dia 19 de julho de 2023.

Como forma de homenagem, a partir das 18h, será realizado um “sirenaço” em frente à Catedral Santo Antônio. O evento contará com a participação do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e do Samu. A homenagem é uma forma de reconhecimento e respeito à memória de Lorezete, cuja contribuição à comunidade foi significativa. O “sirenaço” envolverá viaturas, que acionarão as sirenes, em um gesto de solidariedade e reverência.

A população é convidada a participar deste momento de homenagem e união comunitária, prestando seu respeito à Lorezete e apoiando os serviços de emergência locais.

Sobre o caso

Na manhã do dia 19 de julho de 20233, o Samu atendeu um chamado de uma tentativa de suicídio próximo ao quilômetro 30, na BR-386, em Frederico Westphalen. No local, um homem de 33 anos tentava se jogar de um paredão de pedra de 11 metros, nas proximidades da Campeira do CTG.

Após chegar ao local, a equipe do Samu iniciou o atendimento da ocorrência, aproximando-se do indivíduo para tentar impedi-lo, momento em que houve a queda de ambos. O homem foi encaminhado ao Hospital Divina Providência (HDP) com ferimentos leves. No entanto, a servidora Lorezete Duarte, técnica de enfermagem e socorrista do SAMU, teve traumatismo craniano e foi encaminhada em estado grave ao hospital local, e depois, transferida para Passo Fundo, mas acabou não resistindo e veio a óbito.

Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/GD1P1RTEpXKIWUSRQLhdsM

LA Mais