Estado
Bebê de cinco meses foi resgatado de helicóptero. Foto: Reprodução/RBS TV

A imagem do bebê Anthony Miguel, à época com cinco meses, sendo resgatado de helicóptero do telhado de um casa inundada durante as enchentes de maio, causou comoção em todo o Brasil. Na sexta-feira (2), três meses depois do salvamento, militares do Exército Brasileiro retornaram à Região dos Vales e presentearam o menino com um modelo infantil do macacão utilizado pelos profissionais da aviação.

“Praticamente a data do renascimento dele. Para ficar para o resto da vida. Ele vai usar assim que servir e, quando não servir mais, vai ficar guardado. Sempre uma lembrança, uma recordação deste dia, deste momento”, disse a mãe, Natasha Becker.

Moradores da localidade de São Miguel, em Cruzeiro do Sul, eles ficaram três dias sem água, luz e comida. A família se revezava no buraco feito no telhado da residência.

“Anthony acabou se tornando um símbolo dos resgates, lembrando todas as centenas de pessoas resgatadas pelas aeronaves da Aviação do Exército durante a enchente”, afirmou a instituição.

Desde o resgate, a família relata que recebeu muitas doações. A casa em que moravam acabou sendo levada pela força da correnteza do Rio Taquari.

“Vai ficar pra sempre esse trauma. Agora quando começa uma chuvarada um pouco mais forte, com raio, a gente já fica com aquele sentimento ruim dentro do peito. Aí vem tudo na cabeça de novo, né?”, conta.

Anthony está com oito meses. O bebê mora com Natasha e o pai, Ruan Guilherme, em uma casa cedida por um familiar, no interior de Cruzeiro do Sul. Conforme a mãe, o menino está “cada vez maior, mais esperto, brincalhão, sempre rindo e faceiro”.

Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/JYluchMp1Wf43mJY9aO3b3

G1 RS