Na madrugada deste sábado(17), uma colisão frontal na BR-290, em Alegrete, resultou na morte da jovem tradicionalista e técnica agropecuária Isabele do Amaral Esteves, de 21 anos.
O acidente ocorreu por volta das 3h, no Km 530 da rodovia, envolvendo um VW Fox, conduzido por Isabele, e um caminhão R124. Infelizmente, a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O motorista do caminhão, de 38 anos, saiu ileso.
Isabele estava retornando de Alegrete, onde havia participado da cerimônia de acendimento da Chama Crioula, um evento importante para as coordenadorias regionalistas deste ano. Ela viajava sozinha no veículo em direção a Rosário do Sul quando o acidente aconteceu.
A jovem era uma figura ativa na comunidade tradicionalista de Rosário do Sul, integrando o Departamento Campeiro da Comissão dos Festejos Farroupilhas 2024. Devido ao trágico falecimento, a posse da comissão, que estava prevista para o final deste mês, foi cancelada. Em nota de pesar, o coordenador cultural da Sedecultur, Leonardo Quadros Sampaio, expressou a profunda tristeza pela perda de Isabele, sentimento compartilhado por toda a comunidade tradicionalista do Rio Grande do Sul.
Além de sua atuação na comissão, Isabele também era uma competidora dedicada em eventos de tiro de laço. A Escola de Laçadores Matheus Brondani, representada por seu idealizador Mário Nei Brondani, manifestou solidariedade e pesar à família e amigos da jovem.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FgbjSTIljFc3kF3Od5lWfx
Alegrete Tudo