Uma mulher de 64 anos passou mais de duas horas sendo estrangulada por uma píton gigante em sua residência, na Tailândia. Arom Arunroj estava lavando a louça quando foi surpreendida por uma serpente de mais de 20 quilos e quatro metros de comprimento.
Veja vídeo do resgate:
https://www.facebook.com/reel/1025962702659666
A mulher foi completamente imobilizada no chão após o animal mordê-la na coxa, na tentativa de sufocá-la. Após quase uma hora e meia com o animal enrolado ao corpo da vítima, vizinhos ouviram seus gritos de pânico e chamaram imediatamente o socorro.
“Ela já estava sendo estrangulada há algum tempo, e sua pele estava muito pálida”, relatou um sargento.
A fundação She Poh Tek Tunk foi encarregada do resgate do animal. A mulher foi rapidamente levada ao pronto-socorro e está fora de perigo.
Embora essa espécie de cobra não seja venenosa, as mordidas da píton podem causar infecções graves, além do risco de asfixia. O estrangulamento é uma característica comum da espécie, levando ao sufocamento da presa e à sua morte.
Na Tailândia, apenas no ano de 2023, foram registrados mais de 12 mil casos de pessoas atacadas por picadas de cobras e outros animais peçonhentos, com 26 mortes registradas.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
Metrópoles