Polícia
Foto: Ilustração

Um homem de 45 anos, que ainda não teve a identidade divulgada, foi morto a tiros na noite de sábado (22), em Vacaria. O crime aconteceu por volta das 19h30min, em uma igreja evangélica localizada na rua Pará, no bairro Barcelos. O principal suspeito do crime é o filho da vítima, um adolescente de 16 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava no templo religioso, quando foi surpreendido pelo filho, que invadiu o local portando uma pistola calibre 9mm. O adolescente efetuou três disparos, sendo que dois atingiram a cabeça da vítima e após o crime, foi para casa da família, localizada na mesma rua da igreja.

A Brigada Militar (BM) se deslocou até o local e apreendeu o suspeito do crime, que foi apresentado na Delegacia de Polícia. A arma, de propriedade da vítima, foi apreendida. O homem baleado chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O delegado plantonista Rafael Keller e a representante do Ministério Público (MP) apresentaram pedido de internação do adolescente no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), em Caxias do Sul e aguardam a decisão judicial para encaminhamento do autor.

*Radio Solaris/Filipe Brogliatto