Uma mulher de 58 anos morreu na sexta-feira (20) após o carro em que caiu no rio Itajaí-Açu, em Apiúna, no Vale do Itajaí. Identificada como Apolônia Piontkowski Menestrina, ela estava no caminho do casamento de sua filha em Taió, quando o acidente aconteceu no km 103 da BR-470, por volta das 15h.
O marido de Apolônia, que também estava no veículo, conseguiu escapar e ficou preso em um tronco a cerca de 40 metros da margem. Ele segurou o corpo da esposa, que flutuou até ele após alguns minutos, até a chegada dos socorristas. Apolônia foi resgatada em parada cardíaca, mas os bombeiros conseguiram reverter a situação temporariamente, estabilizando-a e encaminhando-a ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, Apolônia não resistiu e teve óbito no hospital. O marido não sofreu ferimentos graves e procurou atendimento médico no local.
A cerimônia de despedida está marcada para domingo (22), às 9h30, na Capela São Miguel, em Rio dos Cedros, com sepultamento no Cemitério Municipal.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda. “Vai em paz, amiga, você cumpriu sua missão”, escreveu uma amiga em homenagem. Apolônia deixa o marido, duas filhas e cinco irmãos.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
ND Mais