Na Região Sul, na segunda metade de outubro persiste a tendência de grande variabilidade de volumes observada na primeira metade do mês com chuva abaixo e acima da média conforme a localidade. Os dados, porém, indicam uma propensão maior a acumulados mais altos nos estados de Santa Catarina e do Paraná.
A Metsul enfatiza que a chuva poderá vir em vários momentos com temporais seja de vento ou granizo em estados do Centro-Sul. Novos episódios de forte instabilidade com tempestades fortes a severas localmente podem ocorrer, especialmente considerando que não se afasta a formação de uma área de baixa pressão mais profunda na última semana do mês.
Temperatura
Na Região Sul, a perspectiva também é de temperatura acima da média, mas não se projeta desvios significativos. Em algumas áreas, particularmente do Rio Grande do Sul, a temperatura pode ficar até perto das médias históricas. Dias de forte calor serão escassos e antes do fim do ano pode ocorrer um episódio de temperaturas mais amenas.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG
Metsul – https://metsul.com/como-sera-o-clima-nesta-segunda-metade-de-outubro/?fbclid=IwY2xjawF81OJleHRuA2FlbQIxMQABHeOAQ6Fh4BYnuVeb59q3QB_k2fXYGLQ11gZizoSXTyqaIINqS0cSBmju5g_aem_7LgTR5ejUp-AETv4EvsjVA .