O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos de tempestade com grau de severidade “Perigo Potencial” para o Rio Grande do Sul, indicando condições meteorológicas adversas até o final da tarde de 1º de novembro.
As áreas de maior risco abrangem o Sudoeste e Noroeste Rio-grandense, além da região Metropolitana de Porto Alegre, entre outras localidades no estado e áreas adjacentes de Santa Catarina e Paraná.
Primeiro Aviso: Este alerta prevê chuvas intensas variando entre 20 e 30 mm/h ou acumulado de até 50 mm/dia, acompanhadas por ventos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.
A recomendação é evitar se abrigar sob árvores durante rajadas de vento, manter veículos distantes de torres de transmissão e placas, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica.
O aviso se concentra nas regiões Noroeste e Sudoeste do Rio Grande do Sul, Oeste Catarinense e Centro Ocidental Rio-grandense.
Segundo Aviso: Com início previsto para 1º de novembro, às 11h, e término às 18h do mesmo dia, o segundo alerta abrange áreas adicionais, incluindo o Centro Oriental e a Metropolitana de Porto Alegre.Play Video
A previsão meteorológica indica condições semelhantes de chuvas intensas, ventos fortes e risco de granizo, além de possibilidade de danos leves como cortes de energia, alagamentos e quedas de galhos de árvores.
As autoridades orientam a população a seguir as recomendações de segurança e buscar informações atualizadas com a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU
Litoral Mania