Internacional
Foto: Divulgação

Após três dias de buscas incessantes, a Polícia de Misiones confirmou no domingo, 3, a descoberta sem vida de Andrés Rafael Forspaniski, o jovem de 17 anos que havia desaparecido no rio Uruguai.

A tragédia chocou os moradores de San Javier, Misiones, cidade argentina que faz divisa com Porto Xavier no lado brasileiro, onde o adolescente foi visto pela última vez na quinta-feira passada, quando pulou na água na região de Punta de Piedra para se refrescar.

Desde o primeiro momento do seu desaparecimento, a Prefeitura Naval liderou uma operação de busca que incluiu pessoal especializado, barcos e equipamentos de mergulho, somando-se à colaboração espontânea de vizinhos e amigos da família do jovem.

Andrés, que vestia bermuda do Boca Juniors e boné cinza no momento de entrar no rio, foi arrastado pela correnteza e não ressurgiu, gerando grande preocupação entre os presentes.

O intenso trabalho das autoridades e ajuda comunitária foi concluído na localização do corpo neste domingo.

As causas exatas do ocorrido serão determinadas pela investigação, embora se presuma que o jovem tenha sido vítima das fortes correntes características do rio Uruguai.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU

Misiones Online