Esportes
Foto: Divulgação

A 8ª Edição do Chapecó Fight, realizada no dia 09 de novembro, no Centro de Treinamento Zanchettin, trouxe à tona a competitividade e o talento de atletas de diferentes modalidades, como Muay Thai e Boxe, vindos de várias regiões de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Entre os destaques da competição, estão atletas três-passenses que se sobressaíram e conquistaram vitórias e experiência valiosa para o futuro.

Danieli Bueno e Samuel Machado representaram com garra a Império da Luta no Muay Thai. Danieli, em sua estreia no ringue, fez história ao vencer de forma categórica a experiente Kevlyn Baptistella, de Nonoai/RS. A vitória da atleta, que se sagrou campeã, foi por decisão unânime dos juízes, destacando não apenas sua técnica, mas também sua determinação e domínio da luta.

Já Samuel Machado, com apenas 15 anos, também teve sua estreia nos ringues e encarou o desafiador João Zanchettin, da equipe Zanchettin, de Chapecó. Em uma luta marcada por muita emoção, os dois jovens atletas protagonizaram um dos melhores combates do evento, com o público vibrando a cada golpe. Apesar de seu desempenho impressionante, Samuel acabou superado por Zanchettin por pontos em uma decisão apertada dos árbitros, mas saindo do evento com um importante aprendizado.

“Estamos muito orgulhosos do desempenho de todos os nossos atletas. A dedicação e o amor ao esporte se refletem em cada luta, e os resultados alcançados são fruto de muito trabalho e esforço diário”, comentou Rafael Luis Neumann, um dos responsáveis pela equipe Império da Luta.

O Chapecó Fight, cada vez mais reconhecido no cenário das artes marciais, foi mais uma oportunidade para os atletas da Império da Luta mostrarem seu talento e comprometimento, com ótimos resultados e muitas lições para o futuro.

Rádio Alto Uruguai – com informações da Assessoria de Imprensa