Polícia
Foto: Reprodução

Uma menina de um ano de idade morreu morreu depois de ser atingida por um disparo de arma de fogo a princípio acidental no início da madrugada desta segunda-feira (25) no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. A criança foi identificada como Cristal Gabrieli da Silva. Ela deu entrada no Hospital Bruno Born (HBB) já em óbito.

A Polícia Civil e a Brigada Militar se dirigiram ao local do ocorrido para apurar os fatos. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foi acionado.

No quarto da casa foi encontrada a espingarda, com a numeração raspada, e sua origem ainda não foi identificada. Também foi encontrado um cartucho, assim como um possível projétil. Também foram apreendidas porções de drogas. No hospital, a mãe da criança disse que o pai possuía uma arma de fogo e que, em determinado momento, a espingarda teria disparado por acidente.

Conforme a versão apresentada pelo pai, a arma, (uma espingarda calibre 12 de caça) estava suspensa em um varal de chão e teria caído quando a porta da geladeira foi aberta, atingindo o suporte. O impacto teria causado o disparo, que acertou a cabeça da criança.

Ela foi levada ao Hospital Bruno Born, mas chegou ao local já sem vida. O corpo da menina, que completou 1 ano de idade no dia 31 de outubro, foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado. 

A Polícia Civil aguarda os resultados de exames periciais para confirmar se o relato do pai é consistente com o ocorrido. “Há exames periciais a serem realizados para confirmar se o disparo acidental conforme narrado pelo suspeito é possível”, destacou o delegado Hartz.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Grupo Independente/Agora no Vale