A Polícia Civil, através da 1ª DIN/DENARC, sob coordenação do delegado Ewerton de Melo Sousa, apreendeu na madrugada desta terça feira (10) grande quantidade de maconha em um casebre, próximo ao Rio Uruguai, no município de Tiradentes do Sul.
Segundo o delegado Ewerton, a investigação iniciou após o recebimento de informações de que havia um esquema de tráfico de drogas introduzidas no Brasil via rio Uruguai, resultando na apreensão de 140 kg de maconha e na identificação de dois suspeitos envolvidos na operação criminosa.
A droga era transportada de barco a partir da cidade de El Soberbio, na Argentina, e armazenada em um casebre localizado em Porto Soberbo, no Brasil, em uma área de mata próxima ao Rio Uruguai.
O ponto de armazenamento, situado estrategicamente a poucos metros da aduana que conecta os dois países, também servia como base para o fornecimento da droga a outros traficantes. O local, nos fundos de um bazar sob suspeita de ser utilizado para lavagem de dinheiro por uma facção criminosa, estava equipado para facilitar as atividades ilícitas sem levantar suspeitas.
As investigações apontam que o esquema operava com frequência, aproveitando a proximidade com a fronteira para facilitar a logística do tráfico. A ação representa um importante golpe contra o crime organizado na região, que se beneficia da localização estratégica e do difícil acesso para manter suas operações.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Correio do Povo