Comportamento
Albino e Celita, de Gravataí, com a foto do casamento, que aconteceu em 1955. Foto: Reprodução/RBS TV

Um casal de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, comemorou no último sábado (11) bodas de vinho, nome que se dá à celebração de 70 anos de casados.

Celita Gomes e Albino Gomes comemoraram em casa, com a presença dos filhos e outros familiares, as sete décadas de um amor à primeira vista – agora com votos renovados.

Ambos têm 92 anos e dizem que gostam de fazer tudo juntos, relembrando histórias do passado. Albino conta que na adolescência trabalhava em uma fábrica de bebidas da família, e Celita atendia no armazém dos pais. Foi nesse ambiente comercial que eles se viram pela primeira vez.

“Eu vendia bebibas, e meu pai tirava os pedidos, pra depois eles irem entregar. Um dia, ele estava com o tio dele, e o tio dele disse ‘tu está de olho no meu sobrinho!’, e eu disse ‘não mesmo’. Mas eu estava olhando, porque ele ia de bombacha e bota, vestido de gaúcho”, diverte-se Celita.

Mas foi só depois do casamento que o casal conseguiu dar o primeiro beijo. Em um período de cinco anos, se apaixonaram, namoraram e noivaram – sempre vigiados pelos pais. Segundo Celita, não podiam nem ficar sentados um ao lado do outro. Algo comum 75 anos atrás.

“A gente saía para passear de carro. Ia o Albino na direção, o pai e ele na frente, eu e a mãe atrás”, conta.

Ambos contam que planejam chegar juntos até a comemoração de bodas de jequitibá, que marca os 100 anos de um relacionamento. O segredo, eles contam juntos:

“Tem que ter muita paciência, compreensão, amor, tudo isso aí tem que ter. Não é casar por casar, e muita honestidade”, dizem.

Albino e Celita, de Gravataí, comemoraram 70 anos de casados em 2025 — Foto: Reprodução/RBS TV

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LcUkJiPfFhlIDqww4qC7Wn

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

G1 RS