A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, o pai e mãe de um bebê que morreu no final de janeiro, em Viamão, na Região Metropolitana. A criança, de apenas 9 meses, teria sido vítima de agressões. Os suspeitos vão responder por tortura qualificada.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta manhã, em uma ação conjunta entre a 1ª DP e a Delegacia de Homicídios (DHPP) da cidade. A investigação aponta que a vítima sofreu torturas do pai, e com a conivência da mãe, que, mesmo tendo ciência dos fatos, não adotou providências efetivas evitar a morte.
A criança chegou sem vida a uma unidade de pronto-atendimento, no 29 do último mês. A causa do óbito foi traumatismo craniano. De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, que comanda a apuração, o bebê era agredido com regularidade.
“O corpo da criança tinha lesões de coloração diferenciada, além de fraturas, o que demonstra que as agressões ocorriam ao longo do tempo. Os presos submeteram a vítima a agressões físicas, negligência e intenso sofrimento físico e mental”, afirmou a delegada Jeiselaure de Souza.
As ordens de prisão foram deferidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Viamão, após parecer favorável do Ministério Público. O casal já foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Recebaas principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsFqn96YwnX36UVSJgIDeK
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Correio do Povo