Geral
Foto: Divulgação

A família do pequeno Joaquim Lorenzo da Silva, que nasceu com malformação craniofacial, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 17, que conseguiu atingir a meta e arrecadar R$ 137.603,81 para iniciar um tratamento de reconstrução facial.

Conforme a Rádio Atual FM, a família também afirmou que nos próximos dias o bebê será levado para Curitiba (PR), onde irá realizar uma avaliação médica antes de passar pela primeira intervenção cirúrgica.

Com menos de um ano de vida, Joaquim terá que realizar dezenas de cirurgias para a reconstrução do rosto.

A mãe da criança revelou que a primeira cirurgia será para reparar a parte da face. A preocupação é com relação às bactérias que podem prejudicar o desenvolvimento da criança e até causar infecções.

O dinheiro foi arrecadado a partir de depósitos nas contas da família, e também através de uma Vaquinha feita pela internet, nos últimos dias.

Apesar de a família ter atingido a meta, a proposta é manter a campanha, já que serão necessárias outras intervenções cirúrgicas em um curto espaço de tempo. Joaquim mora em Concórdia e recebeu apoio de diversas famílias da região.

O jogador Zico também gravou um vídeo pedindo apoio e ajuda financeira para o pequeno Joaquim.

Rádio Atual