Polícia
Foto: Reprodução

Uma criança de 3 anos morreu após ser esquecida dentro de um carro por cerca de 10 horas em Videira, no Oeste de Santa Catarina. Segundo o delegado Édipo Flamia Hellt, a madrasta do menino, companheira da mãe, teria esquecido de levá-lo à creche, retornado para casa e trancado o veículo por volta das 7h da manhã e 17h de sexta-feira (25).

A mulher relatou à Polícia Civil que a criança apresentava sintomas gripais e estava mais sonolenta naquele dia. Depois de deixar a companheira no trabalho, ela retornou para casa, guardou o carro e foi trabalhar de bicicleta. Só no fim da tarde, ao voltar para pegar o veículo percebeu que ele estava dentro do carro e acionou os bombeiros, mas a criança já estava sem sinais vitais.

O caso é tratado como homicídio culposo. A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para confirmar a causa da morte e também vai analisar câmeras de monitoramento próximas ao local.

Durante o depoimento, a madrasta afirmou que mantém relacionamento com a mãe do menino há cerca de quatro anos, que a convivência familiar era tranquila e que ela faz tratamento para transtorno de déficit de atenção, com uso de medicação e psicoterapia. Após prestar esclarecimentos, ela foi liberada.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/F8ClYgHeDrF0GDpP7ogNKR

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

DCM