Uma mulher, que não teve o nome divulgado, quase perdeu o dedo depois de fazer as unhas na manicure. O caso aconteceu em Tuggerah, na Austrália e se deu devido a uma infecção grave que precisou de cirurgia.
Em um post que se tornou viral nas redes sociais, uma usuária compartilhou o relato que encontrou em um grupo do Facebook. Sonnie Noble alertou sobre a importância da esterilização de utensílios usados em manicures.
De acordo com o post, tudo começou quando após fazer as unhas, a mulher identificou o inchaço da ponta dos dedos. No entanto, mesmo depois de se consultar em uma clínica e iniciar o tratamento com antibióticos, o inchaço começou a se espalhar e a dor se tornou insuportável.
“Na sexta-feira de manhã, a pressão da infecção aumentou tanto que o dedo literalmente estourou e o líquido vazou por todo o lugar”, contou o relato no Facebook .
Felizmente, após ser atendida em um hospital e realizar uma cirurgia, o quadro de infecção da mulher foi controlado.
A vítima acredita que a infecção foi resultado dos profissionais usarem ferramentas sem esterilizá-las entre os clientes e alertou as pessoas para sempre verificarem se as ferramentas para aparar as cutículas estão novas em suas embalagens ou se foram esterilizadas antes do uso.
Metrojornal