Especial
Papeleira está doente e sem receber salário. Fotos/Vídeo: TP News

“Amigo eu choro muito e pesso para Deus mi ajudar ou anjos mi ajudar nao aguento mais minha nossa as vezes tenho vontadi di por um fim em tudo isso e pegar uma corda e terminar com tudo”

O depoimento acima faz parte de um pedido de socorro enviado por uma moradora de Três Passos, na manhã desta quarta-feira, 1, ao Três Passos News. Vani Gomes de Oliveira, de 44 anos, moradora na rua Líbero Badaró, no bairro Pindorama, funcionária da Seara Alimentos e catadora de papel, passa por graves problemas de saúde que a impedem de trabalhar e por dificuldades financeiras que comprometem a sua sobrevivência.

“estou mal amigo nao consigo ficar sentada de pe deitada tem algo muito errado amigo nao estou trabalhando em nada nao faco esforcos e piora cada vez mais tenho muito medo di nao poder caminhar mais minha percia ficou so para o dia 23 desse mes estou sem renda nenhuma sem dinheiro algum faltando comida e casacos meias touca e cobertas”

Na primeira semana de março, o site contou o drama de Vani, expôs a sua situação, que só se agravou. A papeleira ainda não conseguiu fazer a perícia do INSS e está sem receber salários e endividada. Para piorar, com dor na coluna, ela quase não consegue caminhar. Assim, não tem condições de catar papel para, ao menos, poder comprar alimentos. Vani mora sozinha. Desempregado, o casal de filhos, que morava junto, foi para Mato Grosso procurar trabalho. Vani segue precisando de ajuda.

“preciso muito di ajuda preciso di uma cama alta com colchao alto macio minha nossa a que eu tenho aqui e baixinha e o colchao duro fino amigo ate agora nao ganhei nenhuma ajuda para minha casinha a umidade esta grande aqui chove e estou bem engripada dor de ouvido minha nossa a coluna entao tomo remedios para dor nao faz mais efeito o estomago nao esta aceitando mais tomo e ja vomito nao ganhei mais nada di ajuda”

Estamos agora em maio, foram muitos compartilhamentos no Facebook, mas a ajuda que Vani esperava não veio. Um grupo de carnaval, Os Picorruchos, conseguiu arrecadar alguns alimentos e roupas, lançou uma Rifa no valor de 5 reais que Vani tentou vender e poucos compraram. Mas Vani precisa mais. Precisa de telhas para cobrir sua casinha cheia de goteiras. Precisa de roupas de inverno. Precisa de uma cama mais alta e de um colchão que não seja duro. E de comida. O telefone dela é 55 9 9191 8735.

“agora tudo piorou meu Deus do ceu as vezes me pergunto o que fiz meu Deus que pecado devo para estar nessa sutuacao estou sozinha aqui meus filhos estao em Mato Grosso foram atras di emprego choro muito de dor e tristeza parece eu ter jogado pedra na cruz meu Deus do ceu pesso a ti amigo dar uma reforcada em meu pedido de ajuda nao perco a fe e nem a esperanca di um dia tudo isso passar e melhorar me ajudem pulfavor”

Vani pede a ajuda de todos, da Assistência Social, das igrejas, do Lions e entidades assistenciais. Uma cidade com mais de 24 mil habitantes não pode virar as costas para quem realmente necessita. Quando bate o desespero, Vani pensa em tirar a própria vida. Uma vez, um menino gritou por socorro e ninguém lhe escutou. E Vani, uma mulher honesta e trabalhadora, continua pedindo socorro. Também vão se omitir?

Confira abaixo na íntegra o pedido de ajuda de Vani:

“Oi bom dia amigo amigo nao estou nada. Bem estou mal amigo nao consigo ficar sentada de pe deitada tem algo muito errado amigo nao estou trabalhando em nada nao faco esforcos e piora cada vez mais tenho muito medo di nao poder caminhar mais minha percia ficou so para o dia 23 desse mes estou sem renda nenhuma sem dinheiro algum faltando comida e casacos meias touca e cobertas amigo preciso muito di ajuda preciso di uma cama alta com colchao alto macio minha nossa a que eu tenho aqui e baixinha e o colchao duro fino amigo ate agora nao ganhei nenhuma ajuda para minha casinha a umidade esta grande aqui chove e estou bem engripada dor de ouvido minha nossa a coluna entao tomo remedios para dor nao faz mais efeito o estomago nao esta aceitando mais tomo e ja vomito nao ganhei mais nada di ajuda amigo e agora tudo piorou meu Deus do ceu as vezes me pergunto o que fiz meu Deus que pecado devo para estar nessa sutuacao estou sozinha aqui meus filhos estao em Mato Grosso foram atras di emprego choro muito de dor e tristeza parece eu ter jogado pedra na cruz meu Deus do ceu pesso a ti amigo dar uma reforcada em meu pedido de ajuda nao perco a fe e nem a esperanca di um dia tudo isso passar e melhorar me ajudem pulfavor a prefeitura nada faz para a genti a 2 anos ja fiz um pedido para arrumarem a entrada di minha casa aqui colocarem cascalho e passar rolo e ate hoje nao arrumaram e esta bem ruim para eu descer aqui eu caio de noiti nao posso descer aqui minha nossa tenho muita dor estou sem trabalhar e sem dinheiro algum para nada”

“Amigo eu choro muito e pesso para Deus mi ajudar ou anjos mi ajudar nao aguento mais minha nossa as vezes tenho vontadi di por um fim em tudo isso e pegar uma corda e terminar com tudo daqui mais quatro dias vou ficar sem internet vao cortar nao posso pagar e luz agua minha nossa minhas dividas todas atrasadas preciso di uma cama colchao e nao posso comprar”