Esportes
Inter está na final e vai enfrentar o Altético do PR. Foto: Mauro Schaefer

Na noite de fria de Curitiba, nada deu certo para o Grêmio, que levou uma virada improvável nesta quarta-feira. O time jogou mal, perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR no tempo regulamentar e foi eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil. Depois de ser dominado por quase 90 minutos dentro de campo na Arena da Baixada, o Tricolor arrastou as penalidades até a última cobrança, mas foi derrotado por 5 a 4. Pepê, que substituiu Everton, suspenso da partida, foi o último homem a cobrar. Seu chute à meia altura na esquerda parou no goleiro Santos, que espalmou para fora e saiu em comemoração. Fim de confronto e do sonho do hexa em 2019.

Inter está na final

O Inter fez a sua parte para garantir o futebol gaúcho na decisão da Copa do Brasil. Diante de quase 46 mil pessoas em um Beira Rio em êxtase, o Colorado contou com grande atuação de Nico López, D’Alessandro e Paolo Guerrero para vencer novamente o Cruzeiro, desta vez pelo placar de 3 a 0, e assegurar sua passagem para a terceira final da competição em sua história.

Os gols que recolocaram o Inter na final da Copa do Brasil 10 anos depois da última decisão foram marcados por Paolo Guerrero, duas vezes, e Edenílson. Com um gol em cada tempo, com direito a golaço na etapa final, o peruano, que pediu para ser desconvocado da Seleção, voltou a decidir em favor do Colorado.

Agora, o Inter enfrenta o Athletico-PR na final da Copa do Brasil, nas próximas duas quartas, nos dias 11 e 18 de setembro. Mais cedo, os paranaenses reverteram a vantagem do Tricolor, venceram por 2 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis. A ordem dos mandos será definida em sorteio na sede da CBF, nesta quinta-feira, às 15h.

Com informações do Correio do Povo