Tempo
Deve chover em várias rregiões do Estado. Foto: Arquivo: TP News

Nesta quarta-feira, 11, a instabilidade passa a atingir todo o território gaúcho. Na Metade Sul, a chuva ocorre de forma contínua, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento que podem ultrapassar 70 km/h. Os maiores acumulados, de até 50 mm, devem ser registrados nesta região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuva intensa nesta área. 

Já na Metade Norte, chove em forma de pancadas fracas, alternadas com períodos de nebulosidade. A temperatura diminui ainda mais na maioria das cidades. A mínima, de 10°C, deve ser registrada em Jaguarão, na Região Sul, e a máxima, de 30°C, será sentida em Iraí, no Norte.

Na quinta-feira, 12, a instabilidade persiste na maior parte do Estado, embora com menos intensidade e volume. Na Metade Sul, chove em forma de pancadas pontuais, enquanto na Metade Norte as precipitações ocorrem de forma contínua, mas com acumulados de no máximo 20 mm. Apenas os municípios que fazem fronteira com o Uruguai terão tempo firme, com sol entre nuvens, em razão de uma massa de ar seco que se aproxima da região.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs

Com informações de Gaúcha ZH