Sou um homem maduro e estou sozinho. Já tive alguns relacionamentos, mas sempre acabam. Talvez eu não entendo direito sobre o que gostam no sexo. Como é melhor eu agir? Seria uma boa falar nos primeiros encontros para saber o que a pessoa topa ou não topa durante a relação sexual?
Muitas pessoas passam do celibato à entrega total desde que tenham confiança, respeito, intimidade e criatividade. Alguns temas podem ser conversados, mas nunca como interrogatório. Se há algo que você não tolera ou que é fundamental para o seu prazer, invista nisso. Porém, não se esqueça de que o envolvimento pode trazer a mudança desses conceitos.
Como primeiro tema, o uso de camisinha e da anticoncepção dirá o que vem pela frente, tanto da sua parte quanto da do seu par.
Fortalece vínculos
Tente saber o que é mais interessante para o outro, para ter momentos mais quentes a dois. O sexo anal para as mulheres ainda é visto com preconceito, pelo receio de ter dor. O mesmo vale para a carícia na região anal dos homens. Quanto a posições sexuais, são questões que só têm espaço durante o sexo.
Aí, sim, isso pode ser questionado com jeitinho: sobre a intensidade e se gosta daquela posição. Falar sobre fantasias e como o outro deseja fortalece os vínculos. A intimidade que o casal desenvolve quando compartilha fantasias solidifica laços. Falar sobre sexo oral também é importante, uma vez que nem todos gostam ou se sentem à vontade com essa prática. Se isso tiver a ver com gosto ou com cheiro, vocês podem usar produtos aromáticos.
Falando de Sexo/Diário Gaúcho