Justiça
Esposa foi apontada como a mandante. Foto: Facebook/Reprodução

No dia 30 de janeiro está marcado o julgamento da mulher que encomendou a morte do marido em Lindolfo Collor. Liete Lenice Wandscher Matte, de 31 anos, teria planejado e ordenado a morte do marido, Marcelo Edson Matte, que na época tinha 31 anos, em fevereiro de 2015. As informações são do Jornal O Diário.

Conforme o jornal, o júri acontecerá em Novo Hamburgo, onde Marcelo foi encontrado morto e com o corpo parcialmente queimado. Os bandidos, após matarem o gerente industrial, atearam fogo no seu carro. Além de Liete, serão julgados o irmão dela, Laércio Wandscher, de 35 anos, e dois matadores de aluguel.

Wandscher foi quem contratou os matadores e ajudou arquitetar o plano de matar Marcelo, conforme o Ministério Público. Os dois matadores de aluguel são Jônatan Garcia Woithoski, vulgo Alemão, de 25 anos, e Geovani Francisco dos Santos, que daqui a três dias completa 30 anos. Woithoski e Santos são moradores de São Leopoldo. No dia do crime, a dupla contou com o apoio de um adolescente, que na época tinha apenas 16 anos.

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

O grupo simulou um latrocínio, roubo seguido de morte, para tentar despistar a polícia. Contudo, o plano foi descoberto cerca de um ano depois, durante audiência do caso no Fórum de Novo Hamburgo.

Relembre o caso

Marcelo Édson Matte, de 31 anos, foi encontrado carbonizado ao lado do seu carro, uma caminhonete Ranger, no dia 6 de fevereiro, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo.

Foto: BM/Divulgação

Horas antes de ser encontrado morto, Matte havia sido arrancado de casa por supostos assaltantes, na cidade de Lindolfo Collor. A mãe e a filha, de 8 anos, foram trancadas no banheiro.

Conforme apurado pelo Três Passos News, Marcelo Edson Matte morou em Lajeado Azul, no interior de Tenente Portela, e tinha parentes que ainda residem em Alto Diamantino e Floresta, no interior de Três Passos e na Região Celeiro.