Cidade
Lixo espalhado na via pública enfeia a cidade. Foto: TP News

A cada amanhecer de sábado, a mesma cena se repete: moradores ficam chocados e estabelecimentos comerciais obrigados a recolher grande quantidade de lixo descartado, antes da chegada dos clientes, no centro de Três Passos.

O fato chama atenção na Avenida Júlio de Castilhos, nas proximidades da rua Barão do Lodário, onde nos dois lados da via pública, garrafas de bebidas alcoólicas e de refrigerantes, latas e tocos de cigarros, entre outros, são deixados por alguns frequentadores do local, a maioria jovens.

Foto: TP News

Nesse trecho da avenida, não existem lixeiras e algumas pessoas chegam a guardar o lixo em sacos plásticos, que são deixados no passeio. “Já pedimos pra prefeitura que coloque toneis, mas ainda não fomos atendidos”, disse o gerente de um estabelecimento comercial.

Foto: TP News

Nos últimos tempos, a cena se repete em todas as manhãs de sábado, segundo outro gerente que disse não ser contra os jovens de se divertir, mas que não é obrigado a ficar limpando o lixo dos outros. “Será que eles iriam gostar se fosse deixado todo esse lixo na frente da casa deles?”, desabafou.

Foto: TP News