Justiça
Irmão e executores também foram condenados. Foto: Facebook/Reprodução

Indiciada pela polícia como a mandante da morte do marido, Marcelo Edson Matte, de 31 anos, em fevereiro de 2015, em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos, Liete Lenice Wandscher Matte, à época com 31 anos, foi condenada nesta sexta-feira, 31, em júri realizado na Comarca de Novo Hamburgo, a 20 anos de prisão. O irmão de Liete, Laércio Wandscher, foi sentenciado a 21 anos de reclusão. Ambos poderão responder em liberdade.

Marcelo, a vítima, era natural de Tenente Portela. Foto: Facebook/Reprodução

Os matadores de aluguel Jônatan Garcia Woithoski, vulgo Alemão, 25 anos, e Geovani Francisco dos Santos, 30, foram condenados, respectivamente, a 15 anos e 18 anos de reclusão. A dupla já cumpre pena no regime fechado.

Relembre o caso

Marcelo foi encontrado carbonizado ao lado do seu veículo, uma caminhonete Ranger, no dia 6 de fevereiro, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo.

Vítima foi morta em Novo Hamburgo. Foto: BM/Divulgação

Horas antes de ser encontrado morto, Matte havia sido arrancado de casa por supostos assaltantes, na cidade de Lindolfo Collor. A mãe e a filha, de 8 anos, foram trancadas no banheiro.

Conforme apurado pelo Três Passos News, Marcelo Edson Matte morou em Lajeado Azul, no interior de Tenente Portela, e tinha parentes que ainda residem em Alto Diamantino e Floresta, no interior de Três Passos e na Região Celeiro.