Polícia
Foto: Arquivo Pessoal

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou, no início desta semana, a decisão de encerrar a ação contra Carlos Alberto Weber Patussi. O dentista era acusado de estar envolvido no sumiço do bancário Jacir Potrich (55).

O gerente do Sicredi de Anta Gorda desapareceu em novembro de 2018 e até hoje o corpo nunca foi encontrado. Patussi chegou a ser preso duas vezes sob a acusação de matar e ocultar o corpo do vizinho. Atualmente, ele já não respondia mais pelo crime.

Em agosto do ano passado o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul suspendeu a ação por entender que não havia provas suficientes para manter o processo contra o dentista. No entanto, o Ministério Público do Rio Grande do Sul recorreu ao STJ, que acabou mantendo a decisão.

O caso

Potrich sumiu do residencial onde morava por volta das 19h do dia 13 de novembro de 2018. As câmeras de segurança flagraram ele pela última vez quando se dirigia ao quiosque do condomínio, logo após uma pescaria.

Os peixes foram limpos e guardados na geladeira. Buscas foram feitas na propriedade e a família chegou a oferecer uma recompensa de R$ 50 mil por informações sobre o paradeiro do bancário, no entanto, nenhum pedido de resgate foi feito. O dentista havia sido acusado de ter matado o gerente estrangulado dentro do quiosque e escondido o corpo.

Algumas imagens mostravam ele mexendo nas câmeras de segurança do condomínio e caminhando sobre o telhado da casa. O vizinho afirmou, no entanto, que estava limpando as câmeras.

GZH