Foi preso na Argentina, neste sábado, 18, Davi dos Santos Mello, de 20 anos, acusado de ter participado do assalto que resultou na morte de pai e filho, ambos naturais de Três Passos, em 10 de abril deste ano.
Davi Mello foi preso às 14 horas, em San Vicente, província de Misiones, a caminho de El Soberbio onde seria resgatado por um familiar. A Polícia Civil estanciense trabalha para trazer o acusado de volta para o Rio Grande do Sul.
O outro acusado, Rafael Santos Domingues, de 19 anos, já tinha sido preso pelo Pelotão de Operações Especiais – POE da Brigada Militar de São Leopoldo, por volta das 23h30 do dia 23 de abril, no interior de Portão.
A dupla foi indiciada pela polícia como autora do latrocínio de Leomar Canova, de 59 anos, e do filho Luiz Fernando Canova, de 35, que ocorreu durante assalto a uma joalheria, em Estância Velha, no Vale do Sinos.
Davi era morador do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, mas estava morando na Vila Brás, em São Leopoldo, onde Rafael também residia. Rafael foi o que atirou e matou, friamente, pai e filho.
Ambos têm passagem pela polícia e fugiram da vila, pois com a pressão da polícia no local para procurar os assassinos, “o negócio” de venda de drogas foi abalado e os próprios traficantes entregaram a dupla assassina, para “aliviar” a pressão e “deixar a polícia longe”.