Um grande acidente envolvendo nove veículos deixou uma criança de quatro anos gravemente ferida na manhã desta quarta-feira, 24, na BR-470 em Ibirama/SC. O menino não estava na cadeirinha e foi arremessado para fora do veículo no momento do impacto. Ele foi levado para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, apresentando fratura nas costelas e perfuração nos pulmões.
O carro em que ele estava, um Celta, ficou irreconhecível com a colisão. O casal que estava no interior do veículo ficou preso às ferragens, mas milagrosamente escapou com vida dos destroços, com apenas pequenas escoriações. Uma demorada operação conduzida pelos Bombeiros Voluntários foi organizada para libertar os tripulantes do carro.
O pai, motorista do carro, foi levado apenas com arranhões ao Hospital de Ibirama. Já a mãe também está na unidade de Rio do Sul, somente com ferimentos leves. Outras cinco pessoas envolvidas no acidente recusaram atendimento no local.
O acidente
Por volta das 7h50 de hoje o motorista de uma caçamba que descia a serra pela BR-470 perdeu o controle no km 121, em um local conhecido como curva da garapeira. De acordo com a PRF, o caminhão perdeu os freios e invadiu a pista contrária, quando colidiu contra oito veículos. A BR-470 chegou a ficar totalmente interditada por cerca de 1 hora e 30 minutos. Por volta das 10h, o trânsito foi liberado no local. Entre os veículos estavam uma carreta, três caminhões e cinco veículos de passeio.
O Diário