Em fotos recém divulgadas pela Polícia Civil, Ezequiel David Trindade, apontado como líder do assalto ao Banco do Brasil em Porto Xavier e autor da morte de um policial militar durante o cerco, aparece ostentando armas e dinheiro, que provavelmente são provindas de assaltos. Por se tratar de um bandido muito perigoso, a polícia pede a ajuda da população, se alguém tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Ezequiel.
O bandido possui condenações judiciais pelas Comarcas de Erechim (2), Três Passos (3), Marcelino Ramos (1) e Getúlio Vargas (1). Os crimes são de porte de arma e assaltos violentos, tráfico de drogas e tortura. Da pena total de 32 anos de reclusão, devia ainda 18. Estava no regime semiaberto do Presídio de Cruz Alta desde outubro de 2018, quando foi transferido de Lagoa Vermelha.
Procurado
Procura-se o foragido EZEQUIEL DAVID TRINDADE, RG 4098385885, 30 anos de idade, 1,90 de altura, natural de Erechim.
Perigoso assaltante de bancos, além de estar foragido do sistema prisional gaúcho, possui Mandado de Prisão Preventiva pelo recente Roubo a Banco ocorrido em Porto Xavier, onde restou vítima fatal o Policial Militar Fabiano Heck Lunkes.
Qualquer informação do seu paradeiro deve ser comunicado imediatamente aos órgãos se Segurança Pública, sendo garantido o sigilo da identidade do denunciante.