O condutor que teria sido o causador de um gravíssimo acidente registrado na noite deste domingo, 18, na ERS-153, entre Passo Fundo e Ernestina, fugiu do hospital na madrugada desta segunda-feira, 19. A colisão envolveu um caminhão bitrem e quatro carros, sendo que um destes pegou fogo e explodiu.
Ao todo, foram três vítimas fatais e outros nove feridos. Os mortos foram identificados como Emily Correia da Sila (17 anos), Nicoli Kayuane dos Santos Araújo (18 anos) e Guilherme Santhiago Rodrigues dos Santos(19 anos). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um Peugeot que trafegava em direção a Passo Fundo teria colidido no caminhão, que tombou na rodovia e atingiu os outros três veículos. Um Chevrolet Ônix pegou fogo e explodiu, matando três pessoas carbonizadas.
O condutor do veículo causador do acidente foi encaminhado para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Após o atendimento da ocorrência, agentes da PRE foram até o local para fazer o teste de etilômetro, que apresentou resultado positivo para embriaguez. Por volta das 5h30min, a Polícia Civil chegou no hospital para interrogar o homem, mas o mesmo já havia fugido do local. Informações dão conta que ele retirou o acesso da veia logo depois que a PRE saiu do hospital.
O Diário