Na rodada em que o modelo de Distanciamento Controlado completa seis meses de vigência, o Rio Grande do Sul volta a ter regiões com alto risco epidemiológico e, também, com baixo risco. O 27º mapa preliminar, divulgado nesta sexta-feira, 6, traz três regiões em bandeira vermelha.
As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha. Veja o mapa preliminar da 27ª rodada: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.
Campo Novo, Chiapetta, Crissiumal, Humaitá, Inhacorá, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul e Sede Nova são os municípios da Região Celeiro que pertencem à Região de Agrupamento de Ijuí (R13), que ficou classificada em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) na 27ª rodada do modelo de distanciamento controlado.
Além de Três Passos, outras 11 cidades permanecem na bandeira laranja, considerada de risco médio para o coronavírus. São elas: Barra do Guarita, Braga, Bom Progresso, Coronel Bicaco, Derrubadas, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha.