Polícia
Foto: Guarda de Trânsito

No final da noite desta sexta-feira (04), a Brigada Militar/3°RPMon efetuou a prisão de um advogado, de iniciais B.B., por desacato, desobediência e descumprimento de decreto municipal, no Centro de Passo Fundo.

Era por volta das 23h30 quando a guarnição do 1° Esquadrão/ Força Tática e também policiais do 2°Esquadrão, estavam em operação conjunta com a Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Civil e Agentes de Fiscalização da Prefeitura de Passo Fundo, a fim de fiscalizar e o cumprimento do decreto municipal sobre a pandemia COVID- 19.

Quando em abordagem na rua Independência, em frente ao bar Boteco, sendo que no estabelecimento haviam diversas pessoas no interior e na calçada consumindo bebidas alcoólicas e sem utilização de máscaras, razão pela qual foi procedida à abordagem.

Após o início do procedimento (abordagem), um indivíduo não identificado questionou o trabalho dos servidores, dizendo que era desperdício de dinheiro público, e que era nojento o que estavam fazendo, razão pela qual foi tentada a identificação do mesmo, sendo que se negou em apresentar documentação.

Após alguns instantes, um outro indivíduo aproximou-se dizendo que era advogado do primeiro abordado e os policiais buscando a identificação, o advogado passando em seguida a desacatar os policiais, proferindo palavras como: “tu só é homem por que tem essa arminha”. Foi solicitado que o indivíduo se identificasse, sendo que o mesmo negou-se e passou a proferir palavras ofensivas aos policiais, dizendo que eram “policiais de merda”, investindo contra um dos policiais, sendo contido, algemado e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para o registro.

Rádio Uirapuru