A noite de terça-feira (09) foi movimentada para os órgãos de segurança pública em Ibirubá.
Por volta de 21h30min a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Monteiro, no bairro Progresso.
No local, um homem foi alvejado com pelo menos nove disparos de arma de fogo, de calibre semelhante a 38. Segundo relato policial, dois homens chegaram em uma moto, estacionaram em frente a casa, entraram por um portão pequeno e acessaram os fundos do terreno, chegando em uma residência anexa, bastante humilde.
Sentada no sofá da sala, a vítima estava na companhia de outras pessoas, tratando de negócios. A dupla entrou atirando. Luis Carlos Zeilmann, 40 anos, foi atingido por quatro disparos na altura da cabeça, e outros cinco pelo corpo. Segundo informações, Zeilmann portava apenas uma faca na cintura, porém não esboçou reação. O celular da vítima não foi localizado.
A casa onde ocorreu o fato é um conhecido ponto de consumo de drogas no bairro, segundo vizinhos. Após o crime, os atiradores fugiram em rumo incerto.
A Polícia Civil (PC) esteve no local, e solicitou a presença do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo. Por volta de 0h40min a equipe chegou ao local, e fez o levantamento fotográfico da cena do crime.
Os inspetores Cipriano e Carlos, da DP de Ibirubá, encaminharam o corpo da vítima ao IML de Cruz Alta, para necrópsia. O delegado responsável pela investigação, Fábio Ferreira Miguez, não foi ao local do crime devido a problemas particulares. Ele vai conduzir o inquérito para buscar a autoria do homicídio, o primeiro do ano de 2021 em Ibirubá.
A vítima reside na Rua General Osório, no mesmo bairro. Ele deixa mãe, esposa e três filhos menores de idade.
Rádio Cidade FM e Jornal O Alto Jacuí de Ibirubá