Educação
Foto: Renan Mattos (Diário)

Cerca de 4 mil professores de Língua Portuguesa e Matemática serão contratados temporariamente para a rede estadual de ensino. Os educadores irão suprir a demanda do aumento de carga horária nessas disciplinas, que ocorrerá no segundo semestre de 2021, integrando as ações voltadas para a recuperação e a aceleração da aprendizagem dos alunos. As vagas foram divulgadas no site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Os candidatos inscritos nos processos de seleção dos anos de 2019, 2020 e 2021, terão 48 horas para manifestar interesse – a partir da divulgação da vaga disponível. Para isso, é necessário que todos mantenham seu cadastro atualizado e fiquem atentos ao e-mail que receberão com a disponibilidade da vaga. A manifestação de interesse se dará através do e-mail recebido pelo candidato. Apenas aqueles que não receberem a divulgação via e-mail (os inscritos em 2019), deverão entrar em contato diretamente com a Coordenadoria Regional de Educaçãode abrangência de sua região, conforme as especificações do edital. No caso de Santa Maria, é a 8ª CRE, cujo telefone é (55) 3220-1050.

Os professores que já atuam na rede, seja por contrato temporário ou concurso público, poderão solicitar ampliação de sua carga horária junto à direção de sua escola ou CRE.

Diário SM