Sexo
Foto: Reprodução

Meu casamento não está nada bem. Antes, fazíamos tudo um pelo outro e até inventávamos histórias românticas. Porém, agora, a gente mal transa. O que posso fazer para virar esse jogo?

Amiga, falamos com frequência, aqui na coluna, sobre este tipo de situação. O casal deve tentar restaurar o erotismo no seu relacionamento, já que isso fará com que vocês se sintam amantes novamente e não só companheiros.

Ao longo dos anos, o casal vai deixando a vida sexual esfriar. Uma das maneiras para reacender uma faísca de paixão é ficarem menos tempo juntos. É isso mesmo! Parceiros que passam o dia todo juntos, muitas vezes, acabam mais como irmãos do que como amantes.

Assim, permanecer um pouco afastados e investir em atividades com interesses diferentes trará novidade, saudade e empolgação para a relação. Embora possa parecer difícil, o casal deve tentar impor algumas regras de privacidade que são úteis para não acabar com a libido. Por exemplo: fechar a porta ao usar o banheiro, tomar banho a dois só em caso de jogos sexuais e manter a boa higiene sempre. Não é porque você vai dormir ao lado da mesma pessoa, todos os dias, que não precisa estar limpo e cheiroso.

Outra dica importante: se esforcem para criar diversão e prazer em novas atividades ou hobbies a dois.

Mesmo! Parceiros que passam o dia todo juntos, muitas vezes, acabam mais como irmãos do que como amantes.

Diário Gaúcho/Falando de Sexo