Especial
Evento binacional chegou à terceira edição em 2019. Foto: TP News

Quarta ação ambiental de limpeza do rio Uruguai e de conscientização, a terceira binacional entre brasileiros e argentinos, foi realizada na manhã de domingo, 24, no Balneário Três Ilhas, em Crissiumal. O recolhimento de lixo abrangeu Crissiumal, Esperança do Sul e parte de Doutor Maurício Cardoso, no lado brasileiro, e El Soberbio, no lado argentino do rio.

Cuca Granich, presidente da AMAPARU, fala sobre ação ambiental no rio Uruguai

Posted by Três Passos News TV on Sunday, November 24, 2019

O evento contou com o apoio da Brigada Militar, Polícia Ambiental Argentina e colaboração dos municípios de Esperança do Sul, Tiradentes do Sul, El Soberbio (Argentina) e integrantes da AMAPARU – Associação dos Amigos do Rio Uruguai.

Juan Manuel Díaz, ministro de Ecologia, Misiones/Argentina

Posted by Três Passos News TV on Sunday, November 24, 2019

O evento foi promovido pela Confraria do Peixe, Associação das Três Ilhas, Moradores da Linha Carretel, Associação dos Amigos do Rio Uruguai, e dos municípios de Crissiumal, Esperanças do Sul, Tiradentes do Sul e El Soberbio (Argentina).

Lixo será mostrado em escolas dos dois países. Foto: Imprensa/Prefeitura/El Soberbio

Mais de 200 pessoas participaram da mobilização, recolhendo mais de 4 toneladas de lixo. O material será mostrado em escolas municipais, visando a conscientização das crianças para a preservação do meio ambiente.

Prefeitos Alceu Diel e Beto, Cuca e autoridades argentinas. Foto: TP News

A ação ambiental binacional culminou com confraternização e distribuição de árvores nativas.