Cidade
Grupo se reuniu com a família neste sábado. Foto: Divulgação

Uma rifa de ação social em benefício à menina Laura Helena Sehnem, que possui uma doença rara caracterizada por uma mandíbula diminuída (microretrognatia), retração da língua e obstrução das vias aéreas superiores, foi realizada pelo grupo Tmo Junto Quintão, em Três Passos.

Na manhã deste sábado, 20, o grupo fez a entrega do valor arrecadado através de uma rifa, que totalizou R$ 4.425.00. O prêmio sorteado, um forno micro-ondas, saiu para a Laura, já que muitos adquiriram o número no nome da menina. Ambos foram entregues aos pais Radamez Sehnem e Dione Ivanete Guilante. O grupo sentiu-se muito feliz em realizar a ação e agradece de coração a todos que participaram da iniciativa.


Grupo Tmo Junto Quintão. Foto: Divulgação

Entenda o caso de Laura

Quando Laura nasceu, no dia 29 de janeiro de 2018, no Hospital de Caridade de Três Passos, com 35 semanas de gestação, através de uma cesariana, o pai foi chamado, às pressas, para ver o bebê que teria apenas cinco minutos de vida, segundo disse o médico à mãe. Em menos de três horas, a criança já estava internada na UTI Neonatal do Hospital de Caridade de Ijuí, onde ficou internada por 73 dias, sendo 43 dias entubada.


Laura Helena. Foto: Divulgação

A doença rara da filha mudou a rotina do casal. Dione trabalhava de doméstica e Radanez de auxiliar em uma transportadora, empregos que tiveram que largar para poder cuidar de Laura, que exige acompanhamento 24 horas. A síndrome impediu que ela fosse amamentada e, por isso, ela se alimenta por meio de uma sonda no abdômen. Para respirar, uma traqueostomia permitiu a criança respirar por meio de um tubo na traqueia, mas a cada seis minutos ela precisa de aspiração através de um aparelho.

Abaixo, vídeo do sorteio: