Trânsito
Foto: PRF/Divulgação

Uma colisão lateral entre dois caminhões e um ônibus causou a morte de ao menos uma pessoa e deixou outras várias feridas na noite desta segunda-feira (5) em Rio Pardo e Santa Cruz, no Vale do Rio Pardo. O acidente ocorreu no km 159 da BR-471, perto do parque de exposições da Expoagro Afubra, por volta das 21h. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal tinha 52 anos e era motorista do ônibus. O coletivo, emplacado em Vale do Sol, transportava trabalhadores de uma empresa. Os outros dois caminhões envolvidos no acidente são emplacados em Venâncio Aires e estavam carregados de lenha. Parte da carga ficou espalhada na pista. 

Ao menos 16 pessoas ficaram feridas no acidente, dois em estado grave, e tiveram de ser levadas para atendimento médico no Hospital Regional de Rio Pardo. Os motoristas dos veículos de carga não estão entre os feridos. 

Ainda não há informações sobre as causas da colisão. 

O trecho onde ocorreu o acidente ficou bloqueado nos dois sentidos até por volta das 7h, quando liberado após a limpeza da carga na via. A ocorrência foi atendida pela PRF, com o apoio do Corpo de Bombeiros. 

GZH