Justiça
Foto: PM/Divulgação

A Justiça concedeu liberdade provisória ao indivíduo de 20 anos, que foi preso em flagrante por estupro de vulnerável na noite do último sábado, 09, pela equipe da Brigada Militar em Espumoso.

O acusado impetrou habeas corpus, e teve liberação da casa prisional ainda na noite desse domingo (10), menos de 24 horas após ter sido preso.

A ocorrência

A Brigada Militar de Espumoso prendeu na noite de sábado, 09, um indivíduo de 20 anos, acusado de ter estuprado uma criança de 2 anos e 8 meses.

De acordo com o registro do flagrante, o preso estava fazendo companhia para a criança, aproveitou a ausência de outras pessoas e cometeu o abuso contra a vulnerável.

O crime foi constatado pela mãe da criança, quando a mesma foi dar banho na vítima, que reclamou de dores na região genital e contou como o fato aconteceu.

A criança foi encaminhada para o hospital e a violação foi confirmada pelo médico plantonista. Diante disso, os responsáveis foram encaminhados para a DPPA de Soledade para registro de ocorrência. Enquanto isso a BM realizou buscas pela cidade e localizou o acusado no bairro São Valentim, o mesmo foi preso em flagrante, apresentado na referida delegacia e posteriormente ao flagrante encaminhado para o Presídio Estadual de Espumoso, aonde permaneceu à disposição da justiça.


Com informações de Clic Espumoso/Rádio Planalto