Cidade
Foto: PM/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na noite de segunda-feira (04/10), o primeiro evento do Outubro Rosa. No auditório da saúde, inúmeras mulheres compareceram para ouvir a palestrante da noite, a ginecologista e obstetra, Doutora Fabiana Sartori, a qual dialogou sobre o Projeto Renascer, e o Grupo de Mulheres Lutadoras e Vencedoras, e sobre como estes dois, através das profissionais colaboradoras conseguem auxiliar outras mulheres na cura para o câncer.

A noite também contou com a participação do vice-prefeito, Rodrigo Ipê, da Secretária de Saúde, Márcia Gintzel, da Secretária de Administração, Cristiane Seidel, do Secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carton Cardoso, de mulheres lideranças municipais. O evento contou com público reduzido e seguiu todos os protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19.

No próximo dia 13 de outubro, a palestra será com a enfermeira Tavana Lorenzon, e a educadora física Sandra Schmidt, ambas integrantes do Projeto Renascer. No dia 18 de outubro, encerrando as palestras, a nutricionista Emanoeli Züge, a psicóloga Bianca Hemming e a assessora jurídica Andrieli Batu, que fazem parte da equipe multidisciplinar do projeto.

A Administração Municipal de Três Passos irá transmitir estes próximos dois momentos através de live pelo Facebook, todos eles a partir das 19h.

Assessoria de Comunicação