Cidade
Foto: PM/Divulgação

A Associação dos Esportes Radicais de Três Passos (AERTP), apresentou na tarde de ontem, 13 de abril, um projeto ousado à Administração Municipal de Três Passos. O projeto técnico se refere à construção de uma pista de skate e “pump track” (pista que consiste em percurso com “lombadas” ou “rollers”, que possibilitam a aceleração da bicicleta sem o uso dos pedais), no Parque do Lago Frei Ivo, elaborado pela empresa Boll Engenharia, e doado para o executivo municipal.

O vice-prefeito e incentivador do esporte, Pastor Rodrigo Ipê, afirma que vê na prática esportiva uma oportunidade brilhante para aprimorar a saúde, e isso, num período como o que passamos hoje, é muito mais valioso. “Incentivamos a prática dos esportes radicais, e queremos contribuir para a execução desta obra, pois teremos um local adequado para quem o pratica”, complementa.

·         A associação tem como finalidade a prática, o estímulo e o desenvolvimento do esporte do ciclismo e skate, em caráter amadorista, promovendo cursos em todas as suas categorias, deixando o esporte dentro de padrões competitivos internacionais.

·         Contribuir na divulgação do ciclismo em suas diferentes modalidades, difundindo o esporte, no qual está inserido o uso da bicicleta, além de manter um acervo de material informativo sobre o esporte.

·         Participar de projetos de cunho social, em nível assistencial e educacional, estimulando a preservação ecológica e do meio ambiente.

·         Colaborar com o Poder Público e com outras Organizações não Governamentais em projetos esportivos e sociais.

·         Desenvolver projetos para captação de recursos financeiros, lícitos e idôneos, inclusive vender publicações e artigos diversos para fins de execução das atividades propostas pela entidade.

·         Promover a conscientização para o uso adequado de bicicletas e afins, como opção de transporte, turismo, trabalho, lazer, saúde e esporte.

A associação – que hoje conta com 35 membros – é formada desde novembro de 2020, e envolve praticantes de todas as modalidades radicais, como Downhill, Skate, BMX, Moutain Bike (MTB), e outros. O Presidente da AERTP, Fernando Amorim, ressalta que o grupo tem o intuito de organizar e potencializar a prática dos esportes em nossa cidade, região, estado e nacionalmente, visto que o grupo abrange diferentes modalidades e campeonatos esportivos.

Assessoria de Comunicação