Cidade
Foto: PM/Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 13 de abril, o Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, juntamente com o Secretário de Agricultura, Marcelo Larssen e o Técnico Agrícola da Secretaria e vereador Jair Locatelli, realizaram uma visita técnica na empresa Natufish, de Horizontina.

Na oportunidade, esteve presente o representante da empresa Nutrimaio Agroindústria, Marcel Zingler – que comercializa alevinos, ração e realiza transporte de peixes vivos não só para a Natufish, mas também para outros três abatedouros – e o proprietário da Natufish, Gilberto Luis Zappe.

Desde 1999 no mercado de criação de tilápias, a empresa de Horizontina, tem hoje a capacidade para abater dez mil quilos do peixe por dia. A falta de produção de peixes a ser comercializada, reduz em 50% (em torno de cinco mil quilos) a capacidade da empresa em entregar o produto ao consumidor final.

Para o Técnico Agrícola Jair Locatelli, “atualmente a produção de peixes comercializada com nota fiscal de produtor do município de Três Passos é irrisória, para não dizer inexistente, e temos recursos hídricos e condições suficientes para a produção em grande escala”, afirma.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Agricultura busca, através de parceiras, concluir a formatação do programa municipal de piscicultura, com grande potencial de crescimento em nosso município, que faz parte da diversificação da matriz produtiva assumida em campanha por esta gestão, e beneficia principalmente o pequeno produtor, fomentando a produção de peixes, gerando desenvolvimento e renda.

Assessoria de Comunicação