Geral
Foto: Divulgação

No dia 12 de novembro de 2021, às 14 horas, reuniram-se na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Tiradentes do Sul membros do Sindicato dos servidores públicos municipais de Tiradentes do Sul, representantes de vários setores dos servidores públicos municipais, Prefeito Municipal Alceu Diel, vice-prefeito Anselmo José Feller e secretário de administração, Lari Strassburger.

Primeiramente, foi colocado sobre o objetivo do encontro e da importância do diálogo entre servidores e administração para um bom andamento em todos os setores.

Foi entregue a pauta da reunião aos presentes, dado início aos assuntos presentes na mesma.

Em relação ao primeiro ponto, referente à cedência de um espaço físico para instalação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tiradentes do Sul, no momento não será possível essa cedência devido às reformas que o prédio da Prefeitura irá receber no próximo ano ficando para mais tarde se voltar a conversar sobre esse assunto.

Em relação ao plano de carreira dos funcionários foi entregue uma cópia do anteprojeto de lei para ser estudado pela administração e posterior retorno aos servidores.

Sobre a reposição salarial para o ano de 2022 ficou acordado que será dada a reposição de acordo com o índice IPCA apurado até o dia 31 de dezembro do corrente e após será realizado estudos para verificar a possibilidade de conceder aumento real para cobrir as perdas do ano de 2020, ficando o índice do IPCA retorno de 10% e o aumento real de 2 a 5%.

Quanto à questão dos aposentados que estão na ativa e a emenda constitucional nº 103 de 12 de novembro de 2019 onde o prefeito deixou claro que está seguindo as orientações e irá cumprir na íntegra o que diz a lei.

Relativo à cesta básica que está em estudo na Câmara de Vereadores foram sugeridos alguns ajustes a serem feitos e o prefeito colocou que o projeto foi muito bem elaborado e pensado para não prejudicar ninguém.

Foram feitos os agradecimentos aos servidores que participaram do movimento e administração pela acolhida e diálogo.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FgbjSTIljFc3kF3Od5lWfx

Assessoria de Comunicação