Cidade
Foto: PM/Divulgação

O prefeito, Arlei Tomazoni, recebeu no dia 17 de novembro, os vereadores Daiana Bald, Ingomar Sandtner, Jair Locatelli, João Boll e Osvaldir Urnau para tratar assuntos de interesse do funcionalismo público municipal de Três Passos.

Na pauta da reunião esteve a cesta básica recebida pelos funcionários, reposição salarial, aumento real, direitos retirados na gestão anterior, entre outros assuntos de interesse público.

Na ocasião, o prefeito ponderou que há meses as demandas da categoria já estão sendo tratadas, inclusive a Administração Municipal esteve reunida em outra oportunidade com os representantes do Sindicato dos Municipários e vereadores para falar sobre a reposição salarial do funcionalismo. 

O gestor municipal destacou ainda, que a Lei Complementar 173/2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, veda, em seu artigo 8.º, I, a concessão de qualquer tipo de aumento, vantagem, reajuste ou adequação de remuneração aos servidores públicos. Motivo pelo qual não aconteceu o reajuste para este ano.

“A atual gestão estará sempre de portas abertas ao diálogo e vamos buscar fazer o melhor para os servidores públicos dentro daquilo que for possível”, concluiu o prefeito.

Os vereadores ressaltaram que sempre irão apoiar iniciativas que valorizem a classe, que tem muitas responsabilidades na missão de prestar um serviço de qualidade à população.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/BC2EPoxtSbEIlzleby7yT3

Assessoria de Comunicação