Polícia
Foto: BM/Divulgação

O flagrante aconteceu na madrugada desta sexta-feira dia 21 de fevereiro em Passo dos Cardoso Formigueiro RS. O dono dos animais e vizinhos viram o carro, o movimento suspeito na propriedade e foram conferir. Como perceberam que alguns indivíduos estavam rondando os animais, furaram os pneus e chamaram a Brigada. Mais tarde a Polícia Civil (Decrab – Santiago) percebeu que alguns dos indivíduos já vinham sendo investigados. Um deles é agente penitenciário (42 anos) e estava acompanhado dos filhos (um de 14 anos e outro de 21 anos, filho de criação).

A princípio, o agente penitenciário, o filho adolescente e outro indivíduo foram no carro e disseram aos moradores que estavam caçando. Assim que a Brigada chegou, um deles se apresentou e deu uma carteirada como agente penitenciário. Aí, um dos abigeatários acabou confessando que haviam abatido (a tiros) uma rês, sendo que as melhores partes já estavam prontas para serem carregadas. A carne estava a 1km do carro. O trio acabou detido, enquanto o outro filho do agente fugiu, mas foi pego em seguida, ainda com a arma do crime. No carro, havia vestígios de sangue seco, lona, serrote etc.

O agente está preso em São Vicente. Os outros dois estão no presídio de Santiago e o menor foi liberado. Os três vão responder por furto qualificado, corrupção de menores e porte ilegal de arma. O agente é natural de Tupanciretã e atua em Carazinho. Ele tem antecedentes por droga, ameaça, lesão corporal etc.

Nova Pauta