Segurança
Aparelhos de som foram apreendidos em Humaitá. Foto: BM

Na madrugada deste domingo, 30, às 1h05, policiais militares foram acionados devido a uma grande aglomeração de pessoas, em frente a um bar, no centro da cidade de Humaitá. Conforme a Brigada Militar, cerca de 130 pessoas estavam reunidas, sem uso de máscaras, não havendo disponibilização de álcool em gel no bar, contrariando as medidas estabelecidas no decreto estadual para evitar o contágio do novo coronavírus.

Ainda conforme a Brigada Militar, no local ainda havia inúmeros veículos com som ligado em alto volume, perturbando a vizinhança. Diante do cenário encontrado pelos Policiais Militares quatro aparelhos de som automotivo foram apreendidos, sendo os proprietários responsabilizados por perturbação do sossego alheio e o proprietário do bar, responsabilizado por descumprir o decreto estadual.

Já em Crissiumal, uma ocorrência de descumprimento de medida sanitária foi registrada na tarde de sábado, por volta das 16h45, em uma cancha de bochas, na localidade de Bela Vista Bremm, no interior do município.

Segundo a Brigada Militar, no local os policiais constataram que havia aproximadamente 40 pessoas sem o distanciamento mínimo, onde os participantes deixavam de utilizar máscaras, não havia álcool em gel disponível e os frequentadores consumiam bebidas alcoólicas, claramente descumprindo o Decreto Estadual 55240/2020, em razão da pandemia do COVID-19.

VEJA TAMBÉM